Norte

  • VALOR GASTRONÓMICO - Azeite Virgem Extra Biologico - Rosmaninho

    Azeite Virgem Extra BIOLÓGICO (0,2%) – Rosmaninho

    Aproveitando as condições naturais da olivicultura transmontana, um cada vez maior número de produtores decidiu converter as suas explorações ao modo de produção biológico. Nestes olivais é privilegiada a utilização racional do ecossistema que engloba a água, o solo, as plantas e outros organismos, havendo uma particular preocupação na manutenção do equilíbrio, aproveitando-se um saber-fazer de muitos anos e em que as recentes práticas culturais mais intensivas e desgastantes não são utilizadas não se recorrendo também, a quaisquer adubos ou pesticidas de síntese.

    5,4039,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Azeite Virgem Extra Biológico com Limão – Gralho (0,25L)

    Azeite Virgem Extra Biológico com Limão – Gralho

    O Azeite Virgem Extra Biológico – Gralho é um azeite virgem extra de categoria superior obtido através de processos mecânicos. É produzido a partir das variedades Madural, Cobrançosa e Verdeal Transmontana. È um azeite de cor amarelo dourado, com um frutado verde, levemente amargo e com umas notas de picante.

    9,7516,50
  • VALOR GASTRONÓMICO - Azeite Virgem Extra DOP - Rosmaninho

    Azeite Virgem Extra DOP (0,2%) – Rosmaninho SUPERIOR

    O azeite Virgem Extra Rosmaninho, extraído de azeitonas sãs e frescas das variedades Verdeal, Madural e Cobrançosa, é resultado da vontade dos olivicultores associados em produzir o melhor azeite e de um cuidadoso processo de cultivo, selecção e elaboração. O Azeite Rosmaninho distingue-se pela excepcional característica organoléptica e pelo imcomparável baixo teor de acidez.

    4,0033,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Azeitonas Mistas Descaroçadas em Azeite e Alho 180gr - Gralho

    Azeitonas Mistas descaroçadas em Azeite e Alho (180 gr)

    Azeitona mista com ervas aromáticas e azeite extra virgem.
    Embalagens comercializadas:
    Frasco de vidro de 180 gr.

    6,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Azeitonas Pretas Descaroçada em Azeite, Limão e Ervas Aromáticas 180gr - Gralho

    Azeitonas Pretas descaroçada em Azeite, Limão e Ervas Aromáticas (180 gr)

    Azeitona preta com ervas aromáticas e azeite extra virgem.
    Embalagens comercializadas: Frasco de vidro de 180 gr.

    6,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Azeitonas Verdes Descaroçadas em Azeite, Limão e Ervas Aromáticas 180gr - Gralho

    Azeitonas Verdes descaroçadas em Azeite, Limão e Ervas Aromáticas (180 gr)

    Azeitona verde com ervas aromáticas e azeite extra virgem.
    Embalagens comercializadas: Frasco de vidro de 180 gr.

    6,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Chouriça - Lamego

    Chouriça (200gr aprox.) – Lamego

    Enchido elaborado a partir da seleção das melhores carnes de suíno, cortados em pedaços em forma de cubos, condimentada com vinho e alho. Por último é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    2,70
  • VALOR GASTRONÓMICO - Chouriça Apimentada - Lamego

    Chouriça Apimentada (200gr aprox.) – Lamego

    Condimentada com pimentão com um ligeiro travo a picante, é um enchido elaborado a partir da seleção das melhores carnes de suíno, cortados em pedaços em forma de cubos. Por último, é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    2,70
  • VALOR GASTRONÓMICO - Chouriça Entremeada - Lamego

    Chouriça Entremeada (200gr aprox.) – Lamego

    Enchido elaborado com uma seleção de carnes entremeadas, cortadas em pedaços em forma de cubos e condimentada com vinho e alho. De seguida é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Esta chouriça tem as características ideais para ser servida grelhada ou para enriquecer o aroma e o paladar dos cozinhados do dia-a-dia.

    2,70
  • VALOR GASTRONÓMICO - Espumante - Portal da Calçada Cuvée Prestige - 0,75L

    Espumante – Portal da Calçada Cuvée Prestige (0,75 L)

    Produzido a partir das castas Arinto e Loureiro. Apresenta uma cor citrina, tendo uma efervescência fina e persistente. Aroma intenso e fresco, combinando nuances florais e cítricas com suaves fumados. Na boca revela-se fresco, com uma mousse cremosa e delicada e um final elegante e saboroso. Acompanha pratos de peixe e marisco grelhados, pratos de carne de aves. Pronto a beber desde já, evoluirá bem na garrafa durante pelo menos 3 anos após a data de colheita.

    8,45
  • VALOR GASTRONÓMICO - Espumante - Quinta da Calçada Colheita Imperial - 0,75L

    Espumante – Quinta da Calçada Colheita Imperial (0,75 L)

    Cor amarela citrino brilhante, com ligeiras nuances douradas. Aroma elegante e persistente, com leves notas de brioche e frutos secos envolvidas pela elevada salinidade e mineralidade da região. Bom volume de boca, leves tostados, complexo e acidez crocante resultando num final persistente e longo. Pronto a beber desde já, evoluirá bem na garrafa durante pelo menos 3 a 5 anos após a data de colheita.

    24,80
  • VALOR GASTRONÓMICO - Mel do Parque de Montesinho Biológico

    Mel do Parque de Montesinho Biológico

    Deste 2007, é certificado como unidade de preparação e comercialização de Mel e Produtos da Colmeia, em MPB, de acordo com o Regulamento (CE) n.º 834/2007 e o Regulamento (CE) n.º 889/2008 relativos ao Modo de Produção Biológico.

    5,5011,50
  • VALOR GASTRONÓMICO - Mel do Parque de Montesinho DOP

    Mel do Parque de Montesinho DOP

    O Mel do Parque de Montesinho DOP é um mel de flores silvestres produzido pela espécie de abelha Apis mellifera Iberica. O néctar tem origem na vegetação natural em que predomina a urze, a castanha e o alecrim.

    5,509,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Moscatel - Grandes Quintas - 0,75L

    Moscatel – Grandes Quintas (0,75 L)

    Produzido unicamente a partir da casta Moscatel Galego, com apecto límpido e de cor topázio alaranjada. Tem um intenso aroma em notas florais, frutos exóticos, casca de laranja confitada e alperce seco. Tem um sabor macio, untuoso e elegante, terminando com notória frescura que lhe confere longevidade. Óptimo como aperitivo ou para acompanhar sobremesas clássicas, frutas frescas e queijos macios.

    8,60
  • Patê de Azeitona Preta (100 gr)

    Embalagens Comercializadas:

    Frasco de vidro de 100 gr

    4,60
  • Patê de Azeitona Verde (100 gr)

    Embalagens Comercializadas:

    Frasco de vidro de 100 gr

    4,60
  • VALOR GASTRONÓMICO - Porto - 10 Years Old Tawny - 0,5L

    Porto – 10 Years Old Tawny (0,5 L)

    Exemplo clássico da arte de produzir um grande Tawny: um blend que combina a mineralidade do terroir e a pureza do fruto, adquirindo uma complexidade singular, proveniente do envelhecimento em cascos de Carvalho. Elegante e subtil, complexo no nariz, com notas expressivas de frutos secos combinadas com traços de casca de laranja. Combina muito bem com queijo, bolo inglês, creme queimado, tarte tatin. Não requer decante. Pronto a beber desde já, uma vez aberto aguentará um mês em perfeitas condições.

    29,40
  • VALOR GASTRONÓMICO - Porto - 20 Years Old Tawny - 0,5L

    Porto – 20 Years Old Tawny (0,5 L)

    A expressão do terroir do Douro combinada com delicado envelhecimento em cascos de carvalho. O resultado: um porto cheio de elegância, embora mantendo a frescura característica da Churchill’s. Cor tawny vermelho pálido. Nariz delicado com amêndoas e cerejas vermelhas Moreno. Rico na boca, terminando longo e fresco. Muito bom com frutos secos, amêndoas torradas e queijos maduros. Pronto a beber desde já, uma vez aberto aguentará um mês em perfeitas condições.

    41,20
  • VALOR GASTRONÓMICO - Porto - Churchill's Vintage 2011 - 0,75 L

    Porto – Churchill’s Vintage 2011 (0,75 L)

    Vinhas Velhas com idades de 40 a 50 anos situadas no Douro Superior e Cima Corgo. Vinificado no tradicional lagar de granito. Profunda cor violeta escura. No aroma, aromas intensos de amoras pretas frescas, resina, esteva e chá verde. Potente e compacto em boca, revelando grande estrutura tânica e excelente acidez natural em combinação com notas florais e de frutos selvagens. Cheio de intensidade, termina num longo e persistente final.

    92,25
  • VALOR GASTRONÓMICO - Porto - Late Bottled Vintage 2014 - 0,75L

    Porto – Late Bottled Vintage 2014 (0,75 L)

    Um Porto rico e concentrado, proveniente de uma boa colheita, envelhecido 4 anos em madeira. Cor rubi profunda com tons violeta. No nariz, combinação de amora e tons florais que se prolongam. Rico e complexo no palato, com distintas notas de chocolate de menta e “cherry liqueur”, finalizando com taninos arrebatadores e acidez bem estruturada. Decantar antes de servir. Delicioso sozinho, mas também excelente para acompanhar sobremesas de chocolate ou queijos cremosos.

    23,25
  • VALOR GASTRONÓMICO - Presunto Fumado - Lamego

    Presunto Fumado (7Kg aprox.) – Lamego

    O renomado Presunto de Lamego é elaborado a partir da seleção das melhores pernas de suíno, submetido a um processo de salmoura com sal marinho seguido por uma cura prolongada. No estágio final de cura é fumado em lumes brandos, seguindo o método tradicional, com madeiras nobres. Finalmente é barrado com pimentão. Sendo um presunto pouco salgado, é muito apreciado como entrada, quer só́ quer com melão, acompanhado de um bom pão tradicional e um bom vinho. Ou como ingrediente de criatividade para elaborar pratos na gastronomia portuguesa.

    70,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Queijo de Cabra Picante

    Queijo de Cabra Picante (700gr aprox.)

    Queijo de Cabra Picante é um queijo curado semiduro a extraduro, resultante do esgotamento lento da coalhada, após coagulação do leite de cabra Serrana cru, com coalho de origem animal.

    13,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Queijo de Cabra Transmontano Velho DOP

    Queijo de Cabra Transmontano – Velho – DOP (600gr aprox.)

    O Queijo de Cabra Transmontano DOP é obtido a partir de leite cru de cabra, de raça Serrana.

    12,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Queijo de Cabra Transmontano Velho Apimentado DOP

    Queijo de Cabra Transmontano – Velho Apimentado – DOP (700gr aprox.)

    Ingredientes: Leite de cabra cru, sal e coalho

    O fabrico do Queijo de Cabra transmontano Velho corresponde às seguintes fases:

    • Filtração do leite, após a ordenha;
    • Aquecimento/arrefecimento do leite, à temperatura de aproximadamente 30 ºC, conforme a estação do ano;
    • Adição do coalho, em função do leite que se pretende coalhar;
    • Coagulação;
    • Trabalho da coalhada, com esgotamento do soro e colocação nas formas;
    • Prensagem; Salga; Secagem;
    • Maturação ou cura, no mínimo de noventa dias, com viragem e lavagem dos queijos;

    É um queijo com forma de cilindro baixo, regular e sem bordos definidos. Apresenta um diâmetro de 12 a 19 cm, altura de 3 a 6 cm e peso entre 0,5 a 0,9 quilos. A crosta é dura a extra-dura, inteira, bem formada, lisa, de cor avermelhada (adição de azeite e pimentão). A pasta é fechada, dura a extradura e não amanteigada, pouco untuoso e com alguns olhos, de cor branca e uniforme. Este queijo apresenta um aroma intenso e agradável, sabor limpo, normalmente com um ligeiro travo picante. A gordura varia entre 35 a 50% e a humidade de 27 a 37%. Apresenta teores médios de proteína a rondar os 27%. O tempo mínimo de cura é de noventa dias.

    A área geográfica de produção, cura e maturação é limitada aos concelhos de Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada-à-Cinta Mogadouro e Bragança (somente alguns concelhos) do Distrito de Bragança; aos concelhos de Alijó, Valpaços e Murça do Distrito de Vila Real.

    Medalha de ouro no Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses na Feira Nacional da Agricultura 2017

    13,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Queijo de Cabra Transmontano DOP

    Queijo de Cabra Transmontano DOP (600gr aprox.)

    O Queijo de Cabra Transmontano DOP é obtido a partir de leite cru de cabra, de raça Serrana.

    11,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Queijo Terrincho DOP (700gr aprox.)

    Queijo Terrincho DOP (700gr aprox.)

    O Queijo Terrincho DOP é obtido a partir de leite cru de ovelha da raça Churra da Terra Quente. Trata-se de um queijo curado, de pasta semi-dura e de cor branca a amarelada.

    19,70
  • VALOR GASTRONÓMICO - Salpicão do Cachaço - Lamego

    Salpicão do Cachaço (350gr aprox.) – Lamego

    Enchido produzido a partir da seleção dos melhores cachaços de suíno (uma só́ peça) e temperado com alho, sal, vinho entre outros, o que lhe confere um sabor característico. Por último é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    6,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Salpicão do Lombo - Lamego

    Salpicão do Lombo (350gr aprox.) – Lamego

    Produzido, única e exclusivamente, com uma das carnes mais nobres do porco, o lombo, é colocado em salmoura, juntamente com vinho, sal e alho. Por último é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    5,90
  • VALOR GASTRONÓMICO - Salpicão Entremeado

    Salpicão Entremeado (300gr aprox.) – Lamego

    Com um sabor característico proveniente do tempero e maturação em vinho e alho, e fumado no método tradicional com madeiras nobres, o Salpicão Entremeado é um enchido elaborado a partir da seleção das melhores peças de carne de suíno. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    4,50
  • VALOR GASTRONÓMICO - Torresmo - Lamego

    Torresmo (300gr aprox.) – Lamego

    Produto cárneo feito à base de carnes de suíno adicionadas de condimentos e especiarias. É enformado num molde e arrefecido. Consumido como aperitivo, em fatias finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    2,50
  • VALOR GASTRONÓMICO - Vinho Branco - Valle de Passos Branco - 0,75L

    Vinho Branco – Valle de Passos Branco (0,75 L)

    Fermentação em cuba inox com temperatura controlada Estágio em cuba inox durante cerca de 10 meses. Cor Amarelo citrina, aroma Fresco e delicado, com notas florais e de frutos de polpa branca e tropicais. Paladar com ataque cheio e volumoso, com uma acidez fresca e envolvente, num final longo, saboroso e persistente. Recomendado para acompanhar pratos de bacalhau ou peixes de confeção elaborada. Dada a sua estrutura e volume pode acompanhar algumas carnes guisadas.

    11,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Vinho Rosé - Quinta da Calçada Rosé 2015 - 0,75L

    Vinho Rosé – Quinta da Calçada Rosé 2015 (0,75 L)

    Produzido a partir de uvas da casta Vinhão. Fermentação em cubas de inox durante 15 dias. Intenso aroma a frutos vermelhos num conjunto fresco e com grande aptidão gastronómica. Combinação perfeita com pratos de cozinha oriental; pratos de peixe e marisco cozidos ou grelhados pouco gordos. Pronto a beber desde já.

    8,59
  • VALOR GASTRONÓMICO - Vinho Tinto - Churchill’s Estates Grande Reserva Tinto 2012 - 0,75L

    Vinho Tinto – Churchill’s Estates Grande Reserva Tinto 2012 (0,75 L)

    Produzido com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Amarela. Cor cereja preta. Intensas notas de especiarias, cerejas e azeitonas pretas no aroma. Complexo e estruturado em boca, combinando notas de chocolate preto com suaves nuances de cedro num longo e persistente final. Perfeito para gastronomia mais elaborada e forte, acompanha bem carnes vermelhas e pratos de caça. Pronto a beber desde já, evoluirá bem em garrafa por pelo menos 3 a 5 anos após o ano de colheita.

    30,50
  • VALOR GASTRONÓMICO - Vinho Tinto - Churchill’s Estates Tinto - 0,75L

    Vinho Tinto – Churchill’s Estates Tinto (0,75 L)

    Produzido com as castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Profunda cor violeta. Expressivo no aroma: uma combinação de intensas notas de esteva e especiarias com um toque resinoso. Rico e complexo em prova, combinando notas de amoras silvestres com uma excelente acidez natural num longo e persistente final. Pratos de carne vermelha e massas. Pronto a beber desde já, aguentará bem em garrafa por pelo menos 3 a 5 anos após o ano de colheita.

    11,45
  • VALOR GASTRONÓMICO - Vinho Tinto - Churchill’s Estates Touriga Nacional Tinto - 0,75L

    Vinho Tinto – Churchill’s Estates Touriga Nacional Tinto (0,75 L)

    Produzido com as castas Touriga Nacional. Cor violeta profundo. No nariz, aromas exuberantes de esteva e manjericão selvagem, com toques de flor de laranjeira. Complexo e intenso no palato, intercalando mirtilos e notas de especiarias, terminando num final longo e sumarento. Acompanhante perfeito de pratos de carne vermelha e assados, como rosbife, pato assado e borrego no forno. Pronto a beber desde já, evoluirá bem em garrafa por pelo menos 3 a 5 anos após o ano de colheita.

    16,90
  • VALOR GASTRONÓMICO - Vinho Tinto - Valle de Passos Tinto 2016 - 0,75L

    Vinho Tinto – Valle de Passos Tinto 2016 (0,75 L)

    Fermentação em cuba inox com temperatura controlada. Estágio em cuba inox durante cerca de 12 meses. Cor Vermelho rubi de média intensidade. Aroma Fresco e delicado, com notas minerais e de frutos pretos.É um vinho elegante na boca, com a acidez muito bem integrada, taninos suaves mas presentes, que contribuem para a sua vocação gastronómica. Recomendado para acompanhar pratos de carne, queijos macios de casca rija, etc.

    11,00