Lamego

  • VALOR GASTRONÓMICO - Chouriça - Lamego

    Chouriça (200gr aprox.) – Lamego

    Enchido elaborado a partir da seleção das melhores carnes de suíno, cortados em pedaços em forma de cubos, condimentada com vinho e alho. Por último é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    2,70
  • VALOR GASTRONÓMICO - Chouriça Apimentada - Lamego

    Chouriça Apimentada (200gr aprox.) – Lamego

    Condimentada com pimentão com um ligeiro travo a picante, é um enchido elaborado a partir da seleção das melhores carnes de suíno, cortados em pedaços em forma de cubos. Por último, é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    2,70
  • VALOR GASTRONÓMICO - Chouriça Entremeada - Lamego

    Chouriça Entremeada (200gr aprox.) – Lamego

    Enchido elaborado com uma seleção de carnes entremeadas, cortadas em pedaços em forma de cubos e condimentada com vinho e alho. De seguida é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Esta chouriça tem as características ideais para ser servida grelhada ou para enriquecer o aroma e o paladar dos cozinhados do dia-a-dia.

    2,70
  • VALOR GASTRONÓMICO - Presunto Fumado - Lamego

    Presunto Fumado (7Kg aprox.) – Lamego

    O renomado Presunto de Lamego é elaborado a partir da seleção das melhores pernas de suíno, submetido a um processo de salmoura com sal marinho seguido por uma cura prolongada. No estágio final de cura é fumado em lumes brandos, seguindo o método tradicional, com madeiras nobres. Finalmente é barrado com pimentão. Sendo um presunto pouco salgado, é muito apreciado como entrada, quer só́ quer com melão, acompanhado de um bom pão tradicional e um bom vinho. Ou como ingrediente de criatividade para elaborar pratos na gastronomia portuguesa.

    70,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Salpicão do Cachaço - Lamego

    Salpicão do Cachaço (350gr aprox.) – Lamego

    Enchido produzido a partir da seleção dos melhores cachaços de suíno (uma só́ peça) e temperado com alho, sal, vinho entre outros, o que lhe confere um sabor característico. Por último é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    6,00
  • VALOR GASTRONÓMICO - Salpicão do Lombo - Lamego

    Salpicão do Lombo (350gr aprox.) – Lamego

    Produzido, única e exclusivamente, com uma das carnes mais nobres do porco, o lombo, é colocado em salmoura, juntamente com vinho, sal e alho. Por último é fumado no método tradicional, com madeiras nobres. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    5,90
  • VALOR GASTRONÓMICO - Salpicão Entremeado

    Salpicão Entremeado (300gr aprox.) – Lamego

    Com um sabor característico proveniente do tempero e maturação em vinho e alho, e fumado no método tradicional com madeiras nobres, o Salpicão Entremeado é um enchido elaborado a partir da seleção das melhores peças de carne de suíno. Pode ser cozinhado ou consumido como aperitivo, em rodelas finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    4,50
  • VALOR GASTRONÓMICO - Torresmo - Lamego

    Torresmo (300gr aprox.) – Lamego

    Produto cárneo feito à base de carnes de suíno adicionadas de condimentos e especiarias. É enformado num molde e arrefecido. Consumido como aperitivo, em fatias finas, acompanhado por um bom pão tradicional.

    2,50